Festival terá sua primeira edição nesse final de semana!

O Brasil vem ganhando várias edições de festivais independentes de jogos! Agora, chegou a vez do Rio de Janeiro. Batizada de Rio Indie Games, o festival vai privilegiar a interação entre desenvolvedores, empresários e outras pessoas de renome nacional.

Na página do evento, há outras atrações muito interessantes:

COMPETITIVA NEW GAMES: 12 pessoas selecionadas irão expor seus jogos para um juri técnico durante o festival. Esse juri escolherá o melhor jogo. Ainda haverá o vencedor por voto popular online.

CIRCUITO DE BATALHAS: Desde setembro, a organização do evento realiza batalhas entre jogadores por todo estado do Rio. Os vencedores se enfrentarão numa competição que começará na fase semifinal durante o festival.

DEBATES: rodada de debate com grandes nomes do cenário indie comentando sobre o próprio cenário e novidades relacionadas ao desenvolvimento independente. Será aberto para perguntas do público. É uma grande chance de interagir com profissionais da área!

VITRINE 60: Chance de mostrar seu trabalho ou jogo em apenas 60 segundos no palco da Rio Indie Games!

LAB GAMES: O objetivo é estimular a criatividade envolvendo o desenvolvimento de jogos. Segundo o site oficial, serão 4 laboratórios.

PALESTRA: Haverá palestra com o criador do jogo Porcunipine, que falará a respeito do processo de criação de seu jogo.

Para finalizar, o festival ainda contará com várias apresentações, com destaque para o grupo Três Elementos, que conta o ator Fernando Caruso.

A Rio Indie Games Festival acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, com horários diferentes. No primeiro dia, será das 10h às 21h e, no segundo dia, das 13h às 20h. O local é o Centro Cultural João Nogueira, conhecido como Imperador.
A entrada é gratuita.

A organização do evento conta com a Jabuti Filmes e Cinema Nosso, com apoio da Prefeitura do Rio.

 

DEIXE UMA MENSAGEM