Deu ruim! Plágio seria o grande problema

Orion: Dino Horde - Gameplay
Orion: Prelude precisou sair da Steam por acusação de plágio.

O shooter Orion: Prelude, desenvolvido pela Trek Industries, foi removido do Steam. A alegação da própria Activision é que os desenvolvedores usaram assets de várias armas de Call of Duty III, como o rifle M8A7, Haymaker e a Bal-27.

Obviamente, David Pressel, desenvolvedor do jogo, se pronunciou a respeito: “É extremamente sério que a DCMA tenha requisitado a total retirada do jogo no Steam, durante o maior evento de vendas do ano.

Aparentemente, não houve uma checagem das informações por parte de nosso parceiro, com quem temos uma relação há cinco anos.”

A partir de agora, a Activision tem 10 dias para tomar alguma medida junto ao DCMA. se nada acontecer, depois desse período o jogo volta a ser comercializado na Steam.

Um pouco do jogo: Orion foi lançado primeiramente em 2012, com o subtítulo “Dino Beatdown”, mas o jogo foi um fracasso sendo considerado um dos piores games feitos em todos os tempos.
Em 2013, a desenvolvedora mudou o nome para “Orion: Dino Horde”. Não contente, em 2014, mudou de novo para “Orion: Prelude”.
O jogo mostra seres humanos com armas avançadas combatendo dinossauros, como “Turok”, desenvolvido pela Rare.
É possível jogar tanto no modo single play quanto no modo multiplayer entre as duas raças (humanos e dinossauros).

Reforçamos aos desenvolvedores indies que tomem muito cuidado quando desenvolverem seus jogos.

Qualquer imagem ou modelo que usarem, chequem a licença para uso e, cuidado para não criarem nada que outra empresa já tenha feito.
A dor de cabeça só aumenta se essas medidas fores ignoradas e o jogo for lançado!
Grandes jogos como Mario, Sonic já foram plagiados e as consequências para quem faz isso são bastante graves.

DEIXE UMA MENSAGEM