A empresa mostrou ao mundo o antigo “NX”.

O console é uma mistura de portátil com console de mesa. No vídeo divulgado pela empresa, é possível ver, além das diferentes opções de jogo, alguns jogos que estão sendo feitos para o console, como um novo The Legenda Of Zelda, um novo Mario, um Mario Kart e, para surpresa de alguns, quem apareceu também foi Skyrim (embora a produtora não tenha confirmado que o jogo sairá para o console).

Depois do vídeo, a Nintendo também mostrou quem já está produzindo (ou produzirá) para o console. Veja a lista:

 

A lista conta com nomes de peso como Capcom, Bethesda, Konami, Sega, Square-Enix, Unity e Epic.
O Switch deverá ser lançado, segundo a própria Nintendo, em março de 2017. Não há previsão de lançamento oficial no Brasil, nem com qual(is) jogo(s) ele terá em seu lançamento.

NINTENDO NOS GAMES

A Nintendo é uma mais tradicionais empresas do ramo de videogames e jogos no planeta.

Sua história de sucesso se inicia com o lançamento no NES, depois com o SNES e finalmente, com o Nintendo64.
Em 2002, lança o Game Cube, para bater de frente com o PS2 e Xbox da novata no ramo, Microsoft.
Sendo superada facilmente nessa última geração, ela anuncia em 2006 o Wii, console que revolucionou a maneira de jogar com seus controles com sensores de movimento.

Com uma estratégia interessante, a fabricante não queria seguir os mesmos rumos de seus concorrentes, por isso, ela própria ergueu a bandeira da “paz” e tentou conquistar os chamados “casual gamers”. A estratégia deu certo e ela conseguiu ser a campeã da geração passada.
Finalmente, chegamos ao WiiU, o atual console da empresa.

Suas vendas não empolgaram como na geração anterior e ela precisou antecipar o NX.

(Isso sem falar nos portáteis)

Falando em jogos propriamente ditos, a Nintendo sempre se destacou por criar franquias rentáveis e memoráveis, como é o caso de Mario, Legend of Zelda, Metroid, Pokemon, Star Fox, entre tantas outras conhecidas!

 

 

DEIXE UMA MENSAGEM