Em sua edição mais recente, desenvolvedores brasileiros mostraram seus talentos em fazer jogos num curto espaço de tempo.

Logo Ludum Dare 38
Tradicional Game Jam Global aconteceu e tivemos mais brasileiros participando!

Participar de game jams, como a Ludum Dare, dá ao desenvolvedor uma noção clara do que é fazer um jogo do zero. Nelas, ele passará por etapas importantes, desde a concepção até a finalização do game, tudo num curto espaço de tempo.

Nesse assunto, participar da Ludum Dare é quase obrigatório e rende ótimas experiências. Para quem não conhece, a game jam é realizada duas vezes por ano e a organização divulga um tema que os desenvolvedores terão que trabalhar durante o final de semana da competição.

Dos dias 21-24 de abril aconteceu a Ludum Dare 38 e o tema dessa vez foi “Small World”. Dentro dele, os desenvolvedores podem fazer o que quiser. No final, o jogo é enviado para o site e a comunidade toda pode joga-lo. Há a possibilidade da própria organização jogar seu jogo ao vivo durante transmissões feitas pelo Youtube ou Twitch.

Além de passar por quase todos os processos de desenvolvimento, uma outra experiência muito válida é exatamente a de lidar com a opinião geral. Como o jogo ficará disponível para a comunidade, existe sempre a possibilidade de ser aclamado, criticado (sem dó) ou simplesmente ignorado. Mas o importante é realmente saber absorver as críticas para que seu jogo melhore! Lembre-se que você não desenvolve para si mesmo, mas para as outras pessoas, logo, a opinião delas conta muito.

Como não poderia deixar, tivemos vários jogos brasileiros! Seria um desperdício falar tudo num tópico só, por isso vamos ter tópicos separados para alguns jogos!

Se você fez um jogo para a Ludum Dare, mande-nos um email com o link para divulgarmos aqui!

Mande para: [email protected]

DEIXE UMA MENSAGEM