Evento ainda pode acontecer em outros locais do globo

google anuncia indie games festival
IGF é a feira da Google para desenvolvedores independentes de jogos

Indie Games Festival! Assim é o nome da feira que a Google anunciou que irá sediar. Ela acontecerá no Terra Gallery, Califórnia, dia 24 de setembro! A empresa selecionará trinta desenvolvedores independentes para participar e apresentar seus jogos ao público. É mais uma chance de conhecer novas ideias, novas experiências e, por que não, novas promessas do mundo dos jogos para Android!

Em sua primeira edição, o festival abrangerá apenas desenvolvedores dos EUA e do Canadá. Outra exigência é que os jogos tenham sido ou sejam lançados ainda nesse ano.

Haverá ainda uma eleição com a participação do voto popular e os ganhadores terão dispositivos Tango, convites para a Google I/O e propaganda de seus jogos vencedores nas redes da própria Google, o que, diga-se, é uma grande vitrine.

A empresa também aproveitou para informar que o público geral deverá se registrar antes, embora ela ainda não tenha aberto o período de inscrições, o que deverá ocorrer nas próximas semanas.

Falando do local da feira, a Google disse que, embora nessa primeira edição a abrangência esteja apenas entre Estados Unidos e Canadá, é muito provável que ela se expandirá para outros lugares do globo, fortalecendo assim, ainda mais o cenário de desenvolvimento independente de jogos.

Boatos dão conta que é provável uma feira na Europa nos mesmos moldes da Indie Games Festival.

Ainda não se sabe se essa feira aconteceria nesse ano ainda, mas seria um caminho natural.

Torcemos para que a Google também olhe para os desenvolvedores do lado sul da América!

A Games Indie Brasil ficará de olho nessa feira! É sempre muito bom que empresas do porte da Google também deem espaço aos desenvolvedores independentes.

DEIXE UMA MENSAGEM