GIB – Games Indie Brasil

Foram meses de muitas idealizações, muitas conversas e, principalmente, muita ansiedade!
Essa ansiedade não é apenas “forma de falar”! Ela é resultado de expectativas de poder contribuir com um cenário em expansão no Brasil. Sabemos que temos gente que adora videogames. Sabemos que temos ótimas pessoas com grandes talentos para desenvolver jogos, desde a concepção da história até a publicação do jogo em sí.

O que falta então?

Falta a estrutura, apoio de uma comunidade comprometida com o desenvolvimento de games no Brasil e com a evolução dos profissionais da área. Muitos querem aprender, mas não há recursos suficientes em um só local que proporcione conteúdo de qualidade, métodos de aprendizagem e conhecimento, prática em desenvolver, networking, divulgação do seu trabalho e o suporte necessário para resolver de fato os problemas que impedem o progresso dos gamedevs.

Mas afinal, o que é o GIB e o qual será o seu papel no cenário indie do Brasil?

GIB é uma sigla para Games Indie Brasil. Um projeto formado por membros da comunidade indie PARA essa mesma comunidade!
Nossa missão é dar o suporte necessário para você subir de nível e sair do ciclo de “começar e não terminar seus jogos”.
A finalização de projetos vai muito além de abrir uma game engine e começar a “tentar” criar um jogo e nós sabemos disso.
Nós queremos fortalecer o mercado com profissionais capacidados de verdade, bem como conquistar oportunidades melhores para todos.

Fique antenado com o que tá rolando no segmento indie no Brasil e no mundo através da nossas seções de News e Eventos.
Aqui você vai se informar sobre as tendências e notícias sobre desenvolvimento de jogos indies.

Na seção News, o mercado e a indústria de jogos em geral também terá seu espaço, afinal, mesmo quem desenvolve gosta de estar bem informado com o que acontece com a Sony, a Nintendo, a Microsoft e todos os seus jogos e as thirds envolvidas!
Na seção Eventos você vai acompanhar o calendário de eventos relacionados a jogos no mundo todo. Você encontrará, por exemplo, as datas e o local de onde acontecerão festivais e feiras como a BIG (Brazillian Independent Games), a BGS, a E3, a TGS, entre outras!

Mas o GIB é só… notícias?

Não! Existem pelo menos três áreas que deverão ser inauguradas ainda esse ano que ajudarão MUITO o desenvolvedor brasileiro e o setor como um todo (por isso, a ansiedade mencionada lá em cima!).

E quem já possui jogos em desenvolvimento ou finalizados, o GIB vai dar aquela força?

Claro que sim! Se você já tem algo apresentável, entre em contato com a gente, pois vamos cuidar para que todos conheçam seu trabalho.

Lembre-se! A razão do GIB existir é para dar ao desenvolvedor o espaço que ele precisa para aprender, compartilhar, concretizar e aparecer. Portanto, aqui você tem vez!

Aproveitem o conteúdo, aproveitem o portal e nos ajude a fazer desse trabalho um verdadeiro alicerce para a comunidade de desenvolvimento de games indie.

Ah! Já ia me esquecendo! Estamos, a partir de hoje, nas redes sociais também!
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube já são canais onde o GIB também atuará! Siga-nos! Curta-nos, compartilhe! Quanto mais pessoas fizerem parte dessa comunidade, mais fortes seremos e maior será nossa rede de conhecimento!

Como formas de comunicação é o que não falta, entre para o nosso canal no aplicativo Discord e faça parte do nosso grupo do Whatsapp!
Muito obrigado, boa leitura e conte com a gente com seus projetos independentes!
GIB Team

DEIXE UMA MENSAGEM