Ludum Dare é evento importante para desenvolvedores de jogos.

Muitos brasileiros tem o sonho de criar seus próprios jogos e, quem sabe, alçar voo para objetivos cada vez maiores. Participar de uma Game Jam é uma ótima oportunidade para começar a se ambientar a desenvolver games em grupo ou sozinho.

Mas o que é uma Game Jam?
Game Jam é uma maratona de desenvolvimento online ou presencial onde a organização do evento ou a comunidade colocam um determinado tema e os grupos (ou desenvolvedores individuais) criam seus jogos em um curto espaço de tempo. Uma Game Jam pode variar muito no quesito tempo. Existem maratonas de 1 mês, outras de 1 semana, dias e até horas!

Nesse sentido, a Ludum Dare é uma excelente e tradicional escolha para se experimentar. Ativa há quase 15 anos, a comunidade online organiza game jams todos os anos em abril, agosto e dezembro.

Por ser uma ótima plataforma e tendo grande visibilidade, muitos brasileiros aproveitam para colocar seu talento em ação e criam jogos para a Ludum Dare. Esses jogos ficam visíveis para que qualquer pessoa possa experimenta-lo. Aos outros desenvolvedores inscritos na Ludum Dare, recebem o direito de votar nos outros jogos postados e dar feedbacks aos criadores, ajudando-os, assim, a melhorar seus trabalhos.

Como já dito anteriormente, uma das razões do GIB existir é dar apoio, espaço e visibilidade aos nossos desenvolvedores. Sendo assim, selecionamos alguns jogos da nossa comunidade para vocês, leitores, jogarem e conhecerem!
Abaixo, os links da Ludum Dare:

Jogo: Defend the Nukes!
Desenvolvedor(es): David “Asturk” Barbosa

Jogo: Big Foot Arena
Desenvolvedor(es): Adrien “Didi”, Gustavo “Basic”, Leo “8Beats”, Yago “PixelPrime”

Jogo: Coffee Battle
Desenvolvedor(es): Wischultz

Jogo: One Restroom, please!!!
Desenvolvedor(es): Marcelo Vieira “ZombieHead”

Jogo: Tiny World
Desenvolvedor(es): Ednei Almeida, Gustavo Domingues, Hericson Gogola

Jogo: Smoke and Mirrors
Desenvolvedor(es): Allan Vieira, Luca Iglesias, Marcelo Dakí, Maria “Malu” Bitencourt, Mateus Farias

Esses são apenas alguns. Existem muitos outros.
E se você, que é desenvolvedor, quer que a gente divulgue seu jogo da Ludum Dare aqui no GIB, entre em contato conosco!

1 COMENTÁRIO

  1. Vlw Gustavão!

    Essa foi minha primeira participação na Ludum dare e esta foi minha aprovação pessoal como desenvolvedor de jogos, já que foi o primeiro ‘jogo-não-tutorial” FINALIZADO, e também o primeiro jogo feito em equipe (nossa quantas marcas alcançadas).
    Fiquei muito motivado a fazer novos jogos, e já comecei a planejar o próximo bem como rever outros projetos que estavam engavetados.

DEIXE UMA MENSAGEM