Feira tem foco no desenvolvimento brasileiro de jogos

BIG Festival - Visitantes
BIG Festival promete grandes jogos esse ano!

Desde ontem já está rolando a BIG Festival, como é chamada a Brazillian Independent Games Festival. Ela reúne não apenas jogos independentes brasileiros, mas também de outras partes do mundo. Conta também com palestras na área do desenvolvimento, além é claro, da exposição propriamente desses jogos.

Esse ano, a BIG teve 745 jogos inscritos, 224 palestras (nacionais e internacionais), além de 44 jogos expostos ao grande público.

Os interessados poderão conhecer mais a fundo a área de desenvolvimento de jogos e poderão absorver um conteúdo importante de palestras que tratam, por exemplo, das game engines do momento, formas de monetização, como publicar seus jogos, entre outros temas interessantes.

MAIS SOBRE A FEIRA: 

A Brazilian Independent Games Festival, ou simplesmente BIG Festival é uma feira criada com a finalidade de mostrar jogos criados por desenvolvedores independentes brasileiros.
Começou em 2013 e hoje já é a maior feira da América Latina nesse segmento.

Dentro da Feira, existem muitas atividades, desde o BIG Business Forum, onde os desenvolvedores podem ter rodadas de negócio, o BIG Impact, que é um espaço para que se possa ser mostrado jogos que podem ajudar de alguma forma a sociedade como um todo, além da BIG Starter, onde os desenvolvedores independentes mostram seus jogos em produção para uma bancada composta por desenvolvedores, jurados, nomes renomados do Game Design e potenciais investidores.

Existem outras atividades, como palestras importantes sobre o desenvolvimento de jogos independentes no Brasil.

Desenvolvedoras renomadas como a CAPCOM, a Ubisoft, Microsoft, entre outras também tem presença confirmada no evento.

Se você quiser saber melhor as palestras e os convidados que estarão na BIG esse ano, entre no link abaixo:

Convidados e Palestras da BIG 2016

A BIG começou no dia 25/06 e vai até 03/07.

 

DEIXE UMA MENSAGEM