Jogo foi feito para a competição global que aconteceu em Abril!

Ascension: A God’s Test é um jogo da Ludum Dare 38. O que nos deixa feliz é que é uma iniciativa brasileira!

Como já dissemos em outro tópico, o tema dessa edição da LD foi “Small World”. Dentro dessa descrição o desenvolvedor poderia fazer qualquer coisa.
A ideia do jogo é simples, mas bem legal: Você receberá dos deuses algumas missões como quests. Alguns dias depois (que no jogo são turnos), eles retornam para ver se você deu conta do recado!
Nele, você poderá ter várias ações, mas para realiza-las, haverá o consumo de recursos que o jogador poderá acompanhar na tela.
Conforme o jogo progride, ele terá seu “Favor” aumentado. Para vencer o jogo, você precisar chegar em 200! Por outro lado, se deixar chegar em 0, “game over”!

Movimentando o mouse (e é só dele que v precisa no jogo) pelos quadrados, você poderá ter informações do que poderá ou não fazer.

 

Sobre o desenvolvimento de Ascension

O jogo foi feito por uma equipe de oito pessoas, em Goiânia:  Ana Clara Guimarães (modelagem dos recursos e construções), Mateus “Farofa” Farias (programador), Arlam Júnior (Som), Cássio Eduardo (Coordenador geral do projeto e modelagem dos recursos e construções), Patrícia Eiterer (Narrativa, desenvolvimento do mapa e construção da personalidade e diálogos dos Deuses), Gustavo Jendiroba (modelagem dos recursos e construções), Maria Luiza “Malu” Bittencourt (Som) e Marcelo Dakí (arte e programação voltada aos diálogos).

É de se destacar também que, mesmo com pouco tempo, o próprio grupo fez a dublagem do jogo!

Segundo eles, o conhecimento da Unity (engine usada para fazer o jogo) pelo grupo não era tão grande, exceto o Cassio, que já trabalha full-time com programação e também já participou de uma edição da BIG (Brazilian Indie Game) Festival, com o jogo Source Code.

Marcelo fez questão de comentar sobre outro integrante: Gustavo Christino. Além de estudar com o grupo, é ele quem conseguiu a estrutura para que eles pudessem fazer as Game Jams, além da parte burocrática e ir atrás de facilitadores e pessoas que queiram participar do grupo.

Nós, do GIB, parabenizamos a iniciativa desse grupo e torcemos para que outros pelo Brasil se formem e fortaleçam ainda mais esse cenário indie nacional!

 

 

Algumas screens do jogo:

E para finalizar, aqui está o link para você baixar o jogo:
Download – Ascension: A God’s Test

DEIXE UMA MENSAGEM